Compare Produtos, Lojas e Preços

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Volkswagen interrompe produção do Golf GTI

Pit Stop adianta em primeira mão uma notícia quentíssima. A produção do lendário Golf GTI na planta da Volkswagen em São José dos Pinhais (PR) foi finalizada. Segundo fontes internas, já faz mais de um mês que o modelo deixara de ser fabricado, mas a montadora não quis divulgar. O motivo seria o baixo volume de vendas do modelo e a finalização da linha de montagem do propulsor no velho continente.

golfgti

Os motivos do encerramento da produção do esportivo foram quase os mesmos que levaram a Fiat a tirar o Stilo Abarth de linha: pouca procura. É raro encontrar unidades do modelo pelas ruas, principalmente dos pós re-estilização. O alto preço cobrado pela Volkswagen - cerca de R$ 102.000 - fazia potenciais compradores migrarem pro Civic Si, mais moderno e mais barato. Ou então continuava dentro da marca e pulava pra Jetta ou até mesmo o Passat.

golfgti2 golfgti3

Mas o tiro de misericórdia veio de longe. Da Europa, mais precisamente. O motor, importado, parou de ser produzido há algum tempo já que, nessa configuração, não equipava um modelo europeu e não atendia às novas normas de emissão de poluentes naquele país. Agora só resta a versão GT, equipada com o bloco EA-113 2.0 de 116 cv. Mas calma, pode ser que em breve, com o lançamento da sexta geração do médio no Brasil, o lendário GTI volte a ser vendido por aqui. Importado, claro.

Fonte

seja o primeiro a comentar!

Comente aqui. Me xingue, me elogie, fale besteira, mas comente. Este blog vive dos seus comentários, não de anúncios publicitários.