Compare Produtos, Lojas e Preços

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

[VIDEO] Um veículo reparado é tão bom quanto um original ?


O Programa Fifth Gear, transmitido na inglaterra, ha algum tempo fez um teste interessante.

Comprou um carro usado (Um Ford Focus) e o bateu contra outro Ford Focus.  O que eles haviam comprado (O Prata) foi consertado de maneira errada (como a maioria das oficinas brasileiras, incluindo concessionárias) e vendido como semi-novo. 

Aparentemente era um carro perfeito, cor bonita, pintura intacta, interior intacto. Mas você poderia morrer em um acidente com este carro bonito e mal reparado.  Ele simplismente foi desamassado em um macaco hidraulico. Sabemos que um matérial quando torcido tende a perder a sua conformidade física, rompendo suas ligas internas e se fragilizando. 

Este é o perigo de se comprar um carro de origem desconhecida. 

Analisando rapidamente os veículos após o crash test, percebe-se que o Focus Prata, mesmo com os equipamentos de segurança, teria machucado as pernas do motorista e passageiro, pois o habitáculo foi invadido pelas longarinas deslogando o painel para trás.  No Focus azul o motorista provavelmente sairia andando. 

Nunca comprem um carro sem saber o seu histórico.

Desconfiem de veículos sendo vendidos a preços promocionais, veículos encalhados em estoques de lojas, veículos vendidos em lojas duvidosas, e de carros com kilometragem muito baixa e pouco tempo de uso sendo vendidos em lojas desconhecidas. Pode ter sido um carro que foi recebido de uma concessionária e repassado para revenda em lojistas com problemas.

Sempre leve o carro que esta interessado em comprar em uma funilaria de confiança antes de fechar o negócio. Peça para colocar o mesmo em um elevador. Olhe marcas em sua estrutura como longarinas, painel frontal,onde marcas podem entregar trabalhos mal feitos, alinhamento da coluna A (Onde fica situado o para-brisa) em relação as portas, que pode denunciar uma batida mais séria. 

Nunca é demais ser cuidadoso, pois ninguem sabe o dia de amanha.

1 comentário

Anônimo disse...

Speed Neto:
Caramba! (Interjeição antiga, porém mais elegante do que a 1ª que me veio à mente)
O cara acha que o carro está 100%, que fez um grande negócio, mas...
Bom post.
Boa estréia.
Kokokil

Postar um comentário

Comente aqui. Me xingue, me elogie, fale besteira, mas comente. Este blog vive dos seus comentários, não de anúncios publicitários.