O Speed blog traz uma noticia quente sobre um automóvel muito admirado por quem entende de carro. O Chevrolet Prisma 1.0.
Fontes confiáveis informam que o mesmo será lançado antes do fim do primeiro semestre e prepara a aposentadoria do veterano Chevrolet Classic.
Chegará nas versões Joy e Spirit como o Celta, finalmente igualando a sua versão Hatch.
Parece que a GM resolveu colocar o Prisma no seu devido lugar e fazer com que ele venda bem.
É um modelo que se bem posicionado, pode melhorar as vendas da GM. Hoje o Chevrolet Classic é o lider de vendas da fabrica e segundo esta mesma fonte a GM estaria interessada em mudar sua imagem no Brasil, que hoje esta (e com razão) ligada a produtos antiquadros, beberrões e frágeis, e o Classic justamente é o oposto.
Sinceramente eu não achamos que o Prisma seja um exemplo de carro moderno, sendo inferior ao Classic em diversos aspectos, porém para o consumidor leigo o que vale é a embalagem, e o Classic já tem cara de nostalgia. Até o Fiat Uno apesar de toda a sua simplicidade parece mais moderno quando colocado ao lado de um Classic. Alguns podem falar que é loucura falar isso, mas sem pré conceito (tem hifem ou não depois da nova regra ?), vejam as linhas básicas de ambos, e o Uno aparentemente é menos antigo aos olhos.
O motor VHCE será o responsável por mover o simpático automóvel e promete ser econômico.
Será que o Prisma agora deslancha? Eu aposto que o Classic não sai de linha tão cedo. Muitas pessoas não sabem que Celta e Classic são os mesmos carros apenas com roupas diferentes, e algumas simplificações de projeto. Se isso for explorado no Prisma, creio que ele se torne o queridinho das locadoras, frotas e taxistas. Tem bom porta malas, o espaço interno é igual ao do classic, que hoje é o mais utilizado, sua suspensão tem poucos elementos, o que garante uma manutenção fácil e rápida, e tem um ótimo porta malas.
O lançamento do Viva promete ser uma reviravolta na GM. Espero que seja realmente um retorno aos tempos dourados da GM no Brasil. O Corsa deverá ser ainda mais simplificado, porém receber enfase no motor 1.4. Não devem existir versões que custem muito acima de 35000 reais. o Viva deverá estar chegando com preços em torno de 38000, competindo com Punto ELX, Sandero e Polo. Não vi fotos reais dele, porém soubemos que esta muito bonito, lembrando muito o conceito GP-iX em alguns aspéctos.
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
seja o primeiro a comentar!
Comente aqui. Me xingue, me elogie, fale besteira, mas comente. Este blog vive dos seus comentários, não de anúncios publicitários.